Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 24 de julho de 2009

O melhor lugar do mundo...

O melhor lugar do mundo. Que tema! O mundo, que é tão grande, que tem tantos lugares, tão maravilhosos! Lugares que eu me apaixonei perdidamente ao conhecer, lugares que eu convivo e amo tanto, lugares que eu nem se quer cheguei a ter idéia que existam, lugares que agradariam a mais exigente das pessoas. Lugares e lugares. Escolher um desses lugares é uma tarefa delicada e árdua. Mas não, eu não vou ter a petulância de afirmar que nenhum desses lugares é o melhor do mundo, até para não ser injusta com os outros lugares tão bons ou melhores que esses que não tive o prazer de conhecer. Mas há um lugar, incrível que eu posso afirmar com convicção ser ele o melhor lugar do mundo.Esse lugar as vezes é escuro, frio as vezes também medonho e cheio de coisas dolorosas, poderia ser até o pior lugar do mundo. Mas não é, porque na maioria das vezes esse lugar é uma explosão de cores, vidas saltitantes e sentimentos bons e energia. Nesse lugar eu desenvolvo tudo que de bom sai de mim, nesse lugar também eu não tenho parâmetros nem limites para ser, viver, viajar e fazer o que eu quiser. Nesse lugar, eu não tenho retaliações, e todo meu potencial pode correr solto livremente como uma ovelha num bosque. E é talvez a figura de um grande bosque de céu azul, plantas verdinhas, animais, e só animais (sem pessoas, elas estragariam muito o lugar) que eu enxergo esse lugar tão maravilhoso, e o melhor, que eu nunca vou perder. Esse lugar é a minha mente.A qualquer lugar do mundo uma pessoa pode atribuir um fator externo que a desagrade e a faça infeliz, por mais belo ou acolhedor que seja o lugar nenhuma garantia há nele de que a pessoa se sentirá bem ali. Mas na própria mente, ela vive a vida que deseja, ela cria os próprios obstáculos de acordo com o que acha que é justo pra ela mesma. E a vida não faz isso. Na própria mente nós somos essencialmente nós mesmos, sem pessoas e circunstâncias para nos sugestionar a agir de forma que não concordamos. Na nossa mente, nós estamos, claro, no melhor lugar do mundo que é ... o nosso próprio mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário